LIVRARIA

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 9 de novembro de 2014

Quitação antecipada de saldos de parcelamento com prejuízos fiscais

Está chegando ao fim, o prazo para o contribuinte quitar parcelamentos em curso perante a Receita Federal do Brasil e Procuradoria da Fazenda Nacional, com créditos próprios de prejuízos fiscais e de base de cálculo negativa da CSLL.

Com o advento da Medida Provisória nº 651 de 09 de julho de 2014, foi permitido a utilização de créditos próprios de prejuízos fiscais e de base de cálculo negativa da CSLL, apurados até 31 de dezembro de 2013 e declarados até 30 de junho de 2014, para a quitação antecipada de parcelamentos de débitos de natureza tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2013.
A Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 15, de 22 de agosto de 2014, regulamentou a quitação antecipada enumerando regras para tanto.
A quitação antecipada está condicionada ao pagamento, em espécie, de valor equivalente a no mínimo de 30% do saldo de cada modalidade de parcelamento a ser quitado, devendo o saldo remanescente do parcelamento, ser quitado integralmente mediante a utilização de créditos de prejuízo fiscal e de base negativa da CSLL, sendo vedado o pagamento parcial dos saldos remanescentes.

Os pagamentos de quitação antecipada deverão ser realizados nos códigos de cada modalidade de parcelamento a ser quitado, até o dia 28 de novembro de 2014, aplicando-se exclusivamente aos parcelamentos concedidos até a data de apresentação do Requerimento de Quitação antecipada.

Nenhum comentário: